Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

REUNIÃO DE SETEMBRO DA ASPA

Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, aconteceu a reunião da ASPA, Associação de Moradores da Vila São Pedro e Adjacências. O encontro foi às 20 horas na sala de reuniões da Paróquia São Pedro Apóstolo e tratou de diversas pautas de importância para a comunidade. Foram discutidas possíveis datas para o almoço comunitário que será promovido pela ASPA, falou-se a respeito do andamento do processo para reconstrução da Unidade de Saúde Xaxim e também da reativação do Conseg Xaxim (Conselho de Segurança do Bairro). Maiores informações acompanhe na próxima edição do Jornal Caderno do Bairro.

CONGREGAÇÃO MARIANO

Domingo, dia 11 de setembro, realizou-se, na Paróquia São Pedro Apóstolo, a primeira reunião da Congregação Mariana. Neste primeiro contato feito pela congregação, que existe a quase 500 anos na Igreja Católica, ficou acertada a implantação da congregação na Paróquia. Em breve maiores informações na próxima edição do Jornal.

sábado, 10 de setembro de 2011

PRIMEIRA MISSA DA CONGREGAÇÃO MARIANO

Amanhã, dia 11 de setembro, às 7h30, haverá a primeira Missa da Congregação Mariano na Paróquia São Pedro Apóstolo. O Jornal Caderno do Bairro estará presente para fazer a cobertura do evento. Participe você também!

NOVO PORTAL DO CADERNO DO BAIRRO

O novo Portal do Jornal Caderno do Bairro está saindo do papel e logo será inaugurado. O idealizador do site é o editor chefe e proprietário do jornal, Elencar Antonio Marcelino, que a muito tempo tem o projeto em mente. "Desde o começo já tinha vontade de ter um site do jornal, mas minha maior dificuldade foi encontrar a pessoa certa para fazê-lo. Minha idéia nunca foi ter um site igual aos outros, mas sim algo que realmente englobe todas as ferramentas que a comunidade local necessita para se manter informada", explica Elencar. A empresa responsável pela reformulação do Portal é a Abrigo Virtual, que possui ampla experiência no ramo de web sites e consultoria. Em breve os leitores do jornal tanto dos bairros Xaxim e Pinheirinho quanto do Campo de Santana, Caximba e Tatuquara terão o portal de notícias mais completo e inovador da região. Aguardem!!!

Por Juliana Hemili

ALCOOLIZADOS CULPADOS POR ACIDENTES NÃO SÃO PUNIDOS

No dia 03 de setembro, quando íamos para o Campo de Santana, encontramos, no meio da BR 116, uma manifestação com cerca de 40 pessoas. Eles carregavam faixas que indagavam o funcionamento da lei seca e pediam justiça. Resolvemos voltar até o grupo e saber o que estava acontecendo. Foi então que decobrimos que aquelas pessoas eram familiares e amigos de Robson Fernando Couto, rapaz de 27 anos que morreu em um acidente de carro naquele trecho, km 141. O motivo do protesto foi que a motorista que causou o acidente, Cristiane Oliveira, estava, segundo testemunhas, portando latas de cerveja dentro do veículo. Robson voltava para casa após levar um amigo por volta das 6 horas da manhã com seu Pálio Weekend e foi atingido pelo Fiesta de Cristiane, que atravessou o canteiro central da BR e bateu de frente com ele, que morreu na hora. A manifestação aconteceu 7 dias após o acidente fatal e teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades devido a impunidade registrada, não somente neste caso, mas em outros também. Todos os dias ficamos sabendo de motoristas embriagados que provocam ferimentos e até a morte de pessoas inocentes. A Lei Seca é muito frágil e a punição muito pequena. Quem dirige bêbado não tem a intenção de matar alguém, mas assume o risco, não se importando com o bem estar das outras pessoas. O egoísmo de querer se divertir passa acima do direito que o outro tem de viver. Quando as pessoas terão consciência de que isso não vale a pena? Como conviver com a culpa de ter sido responsável pela destruição de toda uma história de vida, de toda uma família? É melhor não precisar descobrir a resposta. Durma na rua, na casa de um amigo, até mesmo dentro do seu carro. Pegue um táxi ou uma carona, mas não pense que é capaz de controlar uma situação que foge do controle.

Por Juliana Hemili

NOVO BLOG DO JORNAL CADERNO DO BAIRRO

Olá, pessoal...
Acabamos de estrear o novo blog do Jornal Caderno do Bairro. Atravéz dele você poderá entender como o jornal funciona, saber como nós conseguimos as informações e também acompanhar os bastidores das reportagens. O blog funcionará como um diário dos acontecimentos locais, em que os leitores poderão participar deixando seus comentários e impressões sobre as matérias.
Esperamos que vocês gostem! Não deixem de participar!

Juliana Hemili
Da Redação